Seguir por Email

Resenha:Para sempre Ana - Sergio Carmach

Nome:Para sempre Ana
Autor:Sergio Carmach
Páginas:387
Editora:Caravansarai


Sinopse:Na mística Três Luzes, o leitor percorre inicialmente três momentos afastados no tempo, onde três homens, de três gerações da família Rigotti, experimentam situações-limite pela influência de uma mesma mulher: Ana. A partir daí, a narrativa o leva a uma instigante viagem, nem sempre linear, entre meados do século XX e o início do XXI, na qual os dramas, o passado, o verdadeiro caráter e os segredos de cada personagem são pouco a pouco desnudados. A trama é conduzida pela busca de Ana e pela busca por Ana, forasteira misteriosa que abala os triluzianos e cuja trajetória se funde à dos demais em uma história carregada de luzes e sombras. A busca de Ana arrebata as emoções; a busca por Ana arrebata os sentidos. E ambas surpreendem. Sempre que tudo parece esclarecido, detalhes antes considerados sem importância provocam uma reviravolta geral na história. Até o último capítulo. Descubra se os mais atordoantes segredos de Três Luzes estão mesmo nos céus ou no fundo da alma de seus moradores.


Eu amo histórias que como a desse livro que você vai desvendando o passado dos personagens e acaba dando uma de detetive e me surpreendi por ser uma história tão bem feita e planejada ,
realmente me surpreendi com os detalhes bem colocados do autor e a história que foi montada de uma maneira muito criativa e o que mais me surpreendeu foi que os personagens são bem diferentes de mim e ao mesmo tempo iguais todos buscando sempre a felicidade .
O autor dividiu a história em três partes , na primeira nós descobrimos sobre o passado dos personagens, a segunda parte revela segredos enormes capaz de chocar qualquer um e a terceira parte bom é ai que está a melhor parte.
Posso considerar o Sergio um dos meus autores favoritos primeiro porque ele escreve muito bem ,segundo porque ele fez uma transição de tempo perfeita sem fazer com que o leitor se perca na leitura e terceiro porque os personagens dele são simples,
imperfeitos e humanos além do mais todo humano erra e ele conseguiu retratar isso perfeitamente em seu livro .


Esse livro simplesmente me conquistou e me mostrou mais uma vez como os autores nacionais fazem histórias incríveis e gostaria de pedir desculpas ao autor e aos leitores pela demora na postagem da resenha.


Beijockas. 

3 comentários:

Náh disse...

Não conhecia esse livro! Mais um autor nacional! Que legal! A história parece bem legal! Indiscutível que os autores nacionais surpreendem cada dia mais!
Adorei a dica!

Beijinhos,
Náh

Thalita Oliveira disse...

Oi Liineh :D , adorei a resenha ! Tô super curiosa para conferir esse livro *0* e cada resenha que vejo dele fico mais curiosa ainda >< ... rsrs'.

Beijão,

Cantinho de uma garota
@thalita0liveira

paula juliana espindola da silva disse...

Seguindo e Curtido!
Retribui?

http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/11/resenha-liberta-me-trilogia-estilhaca.html

https://www.facebook.com/overdoselite
Bjus

Postar um comentário