Resenha: Cruzando o caminho do sol - Corban Addison.

Autor: Corban Addison. 
Editora: Novo Conceito.
Páginas: 448.
Nota: 10
Sinopse: Sita e Ahalya são duas adolescentes de classe média alta que vivem tranquilamente junto de seus familiares, na Índia. Suas vidas tranquilas mudam completamente quando um tsunami destrói a costa leste de seu país, levando com suas ondas a vida dos pais e da avó das meninas. Sozinhas, elas tentam encontrar um modo de recomeçar a vida. Mas elas não devem confiar em qualquer um...
Enquanto isso, do outro lado do mundo, em Washington, D. C., o advogado Thomas Clarke enfrenta uma crise em sua vida pessoal e profissional e decide mudar radicalmente: viaja à Índia para trabalhar em uma ONG que denuncia o tráfico de pessoas e tenta reatar com sua esposa, que o abandonou. 
Suas vidas se cruzarão em um cenário exótico, envolto por uma terrível rede internacional de criminosos. 
Abrangendo três continentes e duas culturas, Cruzando o Caminho do Sol nos leva a uma inesquecível jornada pelo submundo da escravidão moderna e para dentro dos cantos mais escuros e fortes do coração humano.

Uau, simplesmente uau........Li muitas resenhas sobre este livro mas pelo o que me pareceu todos tiveram a mesma reação que eu ....todos ficamos sem palavras, inconformados, nos sentindo impotentes, provavelmente pensando o que iríamos fazer se isso nos acontecesse.
 Eu fiquei pensando ....o que os outros blogueiros estão pensando enquanto leem este livro? Quantos de nós estão lendo? E por fim: Será que eles podem sentir a magia?
Você deve estar se perguntando que magia? E eu responderei ....A magia de se colocar na situação de alguém que você ama mais que tudo....de sentir a mensagem que o autor quer passar....de ver o cenário como se estivéssemos lá ....de sentir como se conhecêssemos os personagens e querer ajuda-los de alguma maneira.  Mas como ajuda-los ? O único com esse poder é o próprio autor.
Esse livro pode ser um choque para muitos, uma realidade para outros ....mas no fundo todos sabemos que isso acontece com várias pessoas no mundo e o autor mostra que muitos ainda podem ter no ''final'' uma esperança, uma luz, um novo amor.....
 O livro foi feito em três partes e nos é apresentado as irmãs Sita e Ahalia, duas irmãs fortes e corajosas ....A primeira parte é a qual você se sente mais impotente, onde você testa os seus limites, confesso que teve vezes que eu joguei o livro de lado pois pensar naquelas meninas sendo obrigadas a se prostituirem, UAU...
A segunda parte .....-para mim.....é onde tem mais emoção....os destinos dos personagens se cruzam, as emoções são tão intensas que você não sabe mais quais são as suas e quais são a dos personagens... é o momento em que você para e pensa ...e se fosse eu ..o que eu faria ? eu faria melhor,pior ou igual?
E por último a terceira parte....emoções mais amenas ....UFA...agora sim consigo pensar melhor, um romance começa a se mostrar bem forte e o final nos mostra que para tudo temos uma esperança.

“_ Você não está aqui porque eu sinto prazer no comércio sexual. Você está aqui porque existem homens que gostam de pagar por sexo. Eu sou apenas o intermediário. Alguns homens de negócios vendem objetos. Outros vendem conhecimento. Eu vendo fantasias. É tudo a mesma coisa.” 
[pág. 394]

O livro, a capa, o kit em si são maravilhosos esse é um livro que eu não sortearei o segundo, esperarei que alguém precise de uma leitura sob uma realidade diferente da nossa e darei este livro a pessoa para que possa aprender com ele tanto quanto eu aprendi.
E por último....quero pedir minhas sinceras desculpas com a Editora Novo Conceito pois neste último mês estive com várias provas,trabalhos,etc... Mas essa semana começarei a ler todos os livros que faltam da Editora.

0 comentários:

Postar um comentário