Seguir por Email

Resenha :O misterioso Sr. Spines - Asas.

Livro: Asas - O Misterioso Sr. Spines
Série: O Misterioso Sr. Spines
Autor: Jason Lethcoe
Editora: Farol
Ano: 2011
Páginas: 168

Quando a mãe de Edward morre, sua tia o envia para um sinistro colégio reformatório, chamado Fundição. Lá, Edward começa a sentir uma misteriosa e perturbadora coceira nas costas. Além disso, tem a impressão de que, quando se irrita, torna-se capaz de mover objetos com o poder da mente. Após uma briga na biblioteca com Grude, um dos maiores encrenqueiros do colégio, os dois acabam como prisioneiros de Chicotada Scruggs, uma perversa criatura que parece conhecer o destino de Edward.
Edward é salvo pelo sr. Spines, estranho ser metade homem, metade porco-espinho. Spines revela a Edward que ele é um Guardião, responsável por conduzir e proteger as almas no Vinhedo, um mundo intermediário entre a vida e a morte.
Assim, Edward descobre que tem uma missão: salvar sua mãe, prisioneira da maior força maligna do Vinhedo, o Chacal e seu exército de Guardiões decadentes, a quem irá combater com toda a sua energia.


Não sei se vocês irão acreditar , mais essa é a primeira história sobre anjos que eu li .Eu sei , eu sei,eu sei ,com tantas histórias sobre anjos sendo lançadas e só agora eu li uma ,fazer o que néh .Mais a culpa  não é minha ,eu tinha outros livros na lista para comprar.
O livro tem uma leitura muito fácil e por ter poucas páginas você consegue lê-lo  muito rápido .Enquanto você não acabar o livro você não consegue solta-lo .

Ele começa contado a história de um garoto ,chamado Edward, de 14 anos que perde a sua mãe para uma grave doença , o câncer, e é mandado para morar com sua tia que o manda para um sinistro reformatório .Edward sempre se sentiu estranho e diferente dos outros por causa de sua altura incomum - um metro noventa e oito - para um garoto de 14 anos  e por ser  muito magro .Em um certo dia Edward começa a sentir uma coceira insuportável nas costas no qual ele coça ,coça,coça mais a coceira não passa.
Ele sempre foi muito humilhado na escola com apelidos como Pau-de-virar-tripa ,entre outros .
Depois de sair de uma das aulas Edward vai para a biblioteca ,o valentão do reformatório vai atrás dele e começa a provoca-lo ,Edward que ainda não sabia que era filho de um anjo e uma mortal  e sem nenhum conhecimento de seus poderes começa a desejar que a estante de livros caia sobre Grude , o valentão, e bem na hora que a estante cai quase acertando o valentão Edward percebe que foi ele quem causou o acidente e fica muito confuso sem saber o que fazer . Edward e Grude são mandados para o diretoria ,como os dois sempre brigavam o diretor decidiu que iria chamar uma especialista em ''crianças mal educadas''  , o Sr. Scruggs ou mais conhecido como chicotada, eles são levados para o porão da escola onde o Sr. Scruggs dá uma cruel lição nos meninos .Edward e Grude não querendo outra visita do maldoso Sr. Scruggs fazem um plano e bem na hora de fugir do reformatório o único que consegue escapar é Grude  mais quando Edward pensa que já não tem mais jeito de sair daquele horrível lugar o misterioso Sr. Spines aparece para resgata-lo , eles conseguem fugir e estão em um trem indo para Los Angeles , Edward não confia nele e consegue escapar mais no caminho os servos do Chacal , um anjo caído , o encontram e tentam mata-lo e mais uma vez é salvo pelo Sr. Spines . 
Edward e os dois ajudantes de Spines vão para o esconderijo , lá Edward encontra uma máquina que pode leva-lo ao Vinhedo , o primeiro dos sete mundos e também o mais próximo da Terra,ele encontra um legar para ficar no Vinhedo e descobre que sua mãe está sendo mantida presa pelo Chacal ........
E ai minha gente ele sai voando a procura da mãe e ............... acaba o livro  ,o livro não é ruim mais também não aquela maravilha , eu esperava mais dele e o final é surpreendentemente (desculpem a palavra ) idiota  .
O livro tem apenas 168 páginas mais acho que ele poderia ter mais história , a capa é linda e a leitura é fácil mais eu pergunto uma coisa CADE A HISTÓRIA  ?
Sinceramente não sei , eu esperava mais desse livro , não seria um livro que eu recomendaria para você coloca-lo como primeiro na listinha de compras .Não estou ansiosa para ler o segundo livro da série mais confesso que quero saber como ira terminar e ver se posso fazer uma crítica positiva .

É isso por hoje , não esqueçam da promoção que está rolando no blog e também tem promo rolando no resumindo livros não percam.

Beijockas .

10 comentários:

Rafaela Rocha disse...

Eu gostei de Asas,

não é um primor, o livro mais fodástico do mundo, mas ainda sim a história é boa.

A trama se desenrola meio como filme da Disney, não tem muita explicação, as coisas simplesmente são daquele jeito e pronto.

Talvez tudo acontece rápido demais e isso incomode um pouco. Mas pra mim, não foi uma experiência desagradável ler, na verdade foi legal.

É meu livro favorito? Não.
É um livro ruim? Não
Recomendo? Sim.

Bom, mas gosto é gosto né? ^_^

www.escapismo.xpg.com.br

Liineh disse...

Sim parece um filme da Disney ,kkk' essa foi boa, realmente não foi desagradável a leitura mais ainda não recomendaria ele .

Axwell Godoi disse...

Me pareceu um pouco com o enredo de PJ, sei lá tem umas coisas que se juntam um com o outro.
Mas não achei ele ruim não. ^^
OBS: Fica tranquila em relação a ler livros de anjos, pois eu não li nenhum (você está na frente ^^)
www.ascronicasdezazuleigo.blogspot.com

Liineh disse...

kkkk' nossa eu pensava q era a única aqui que não tinha lido.

Emmy disse...

Eu gostei de Asas, e parece mesmo filme da Disney, mas também né? o escritor do livro trabalhava na Disney fazendo roteiros de animação!
Apesar de ser bem pequeno achei a história boa e quero ler o proximo!! :)
bjs, Emmy
Literary World
http://literatura-emmy.blogspot.com/

Liineh disse...

Eu achei a história muito curta e rápida , foi mais por isso que não gostei muito.

Hérida Ruyz disse...

A capa é linda, mas o livro me parece ser mais p/ o publico infantil. Talvez por isso seja mais fraquinho. rsrs
Bjs

Rafaela Rocha disse...

A história não precisa ser longa para ser boa.

A série Crespúsculo são 4 livros enormes e mesmo assim é uma merda

Liineh disse...

Acho mais ou menos a série crepúsculo ,o que eu quis dizer é que a história para mim não teve conteúdo .Eu concordo com a Hérida .

Marina Oliveira disse...

É triste quando idéias que tem tudo para dar certo, viram histórias pouco aproveitadas...
Mas ainda assim fiquei interessada por esse livro.
Beeeijos

Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

Postar um comentário