Seguir por Email

Resenha: Estilhaça-me - Tahereh Mafi.

Nome: Estilhaça - me
Autora: Tahereh Mafi
Páginas: 304
Editora: Novo Conceito. 
Sinopse: Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar.
Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela.Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo.
Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.

"Estilhaça-me" é um romance fantástico, que intriga, angustia e prende o leitor até a última página com uma história surreal que mistura amor, medo, aventura e mistério e traz um desfecho surpreendente.


   A história se baseia em uma menina que se odeia por seu ''dom'', se ela encostar em alguém a pessoa pode morrer mas isso muda com a chegada de Adam e com a descoberta de que ele é imune ao seu toque e é ai que o amor de infância volta á tona e o pássaro da liberdade se entrega a ela. 
  Juliette é amada abandonada pelos pais que acham que ela é uma filha perfeita aberração e após ficar três anos protegendo os outros de si mesma presa, Warner (um homem bonito e misterioso,um homem cruel e maldoso) decide capturá-la e usá-la como arma no seu exército, para que ela possa salvar torturar pessoas.
   No desenvolvimento do livro , Tahereh, nos mostra partes da infância sofrida de Adam e Juliette que nos leva a entender de onde vem a grande conexão com ele, mas a grande descoberta, a grande reviravolta está nos últimos capítulos do livro onde descobrimos que Juliette não é a única aberração está sozinha e é onde ela pode se descobrir, começar a entender porque foi amaldiçoada o que é. 
   O começo do livro me deixou bem confusa e quase sem vontade de continuar  lendo, mas depois cheguei a conclusão de que a autora quis nos mostrar de como a personagem , Juliette, estava confusa e com um jogo de palavras incríveis ela consegue isso.
  

0 comentários:

Postar um comentário