Resenha: Footloose - Rudy Josephs.

Autora:Rudy Josephs.
Editora:Galera Record.
Páginas:240.


Sinopse:Quando Ren, saído de Boston, se muda para uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos, enfrenta um intenso choque cultural. Em Bomont, a diversão é proibida: nada de ficar fora de casa até tarde; festas, sem chance; o rock é banido e simplesmente esqueça sair para dançar. Agora ele está engajado em uma causa simples: fazer com que todos possam se divertir! Daqueles que não desistem com facilidade, Ren desafia a ordem local enquanto luta para chamar a atenção de Ariel, a bela e atraente filha do reverendo Shaw.


Atrás do livro está escrito DEIXE O RITMO TE LEVAR e esse livro tem um ritmo incrível,a história acontece no tempo certo sem contar que a alegria dos personagens em dançar contagia o leitor ...bom pelo menos me contagiou ...
Ultimamente tenho pego livros que mostram o amor que os personagens tem pela música e dança e não estou me arrependendo na escolha destes livros e Footloose não me decepcionou nem um pouco o livro tem uma história que flui calmamente,você pode lê-lo sem pressa nenhuma,apenas apreciando a história.
O que mais me intrigou foi a maneira como a autora conseguiu melhorar ainda mais o roteiro de Dean Pitchford e Craig Brewer e colocar tantas emoções em poucas páginas.
Não tenho muito para escrever desse livro o que eu apenas devo ressaltar é que ele tem uma capa linda,com uma história incrível e com uma ótima tradução.
Ai vai o trailer de Footloose.

Quero desejar a todos um ótimo ano novo para todos,que venham mais livros gostosos,séries,filmes,etc...Para comemorar o ano de 2012 será lançada uma promoção no dia 01,então fiquem ligados.

Beijockas .


Resultado da promoção de natal.

Oi amores, tudo bem ?

Finalmente, o resultado da promoção de Natal.
E antes de qualquer coisa, quero agradecer a participação de todos vocês!

Bom, agora chega de enrolar e vamos ao que interessa, até pq vcs devem está bem curiosos neh rs


Ao todo foram 264 entradas, contando com as chances extras.









    
                                                             
       


                                      
 
                                        



Parabéns aos sortudos! ;)
 Vocês tem 48h para responder o e-mail que enviei para cada um. Caso alguem não responda no prazo, será feito outro sorteio.

Beeijos ;*

Novas Antologias Literárias .PARTICIPE!

Olá, pessoal!

Até 30 de março de 2012, a Andross Editora estará recebendo contos para dez antologias literárias, com previsão de lançamento em 09 e 10 de junho de 2012, durante o evento Literatura em Pauta, que acontecerá no China Trade Center, localizado à Rua Pamplona, 518, em São Paulo.

Qualquer pessoa pode submeter um texto à avaliação, basta acessar o website da editora e seguir o regulamento de participação. Essas são as antologias em andamento:


DIMENSÕES.BR - VOLUME II
CONTOS DE LITERATURA FANTÁSTICA NO BRASIL

Sinopse: Criaturas lendárias, histórias mitológicas, seres fantásticos, contos folclóricos. Tudo isso numa terra insólita, onde o possível e o impossível se mesclam numa amálgama de magia. Nesse lugar, sereia é iara, e o sétimo filho se torna lobisomem. Desde Cabral - e, com certeza, também antes dele -, as histórias sobrenaturais mais incríveis tiveram como cenário esta terra, que hoje chamamos de Brasil.




 
ANNO DOMINI - VOLUME III
MANUSCRITOS MEDIEVAIS
Sinopse:Antigamente bardos difundiam a história de seu povo em poemas musicados em alaúdes. Por intermédio de suas obras, conhecemos hoje histórias de guerreiros de terras longínquas, amores proibidos entre nobreza e plebeus, a tristeza da Peste Negra e as dores da Santa Inquisição. Mas também conhecemos histórias mágicas, como a do jovem que se tornou rei por tirar uma espada da pedra, ou de criaturas encantadas que cospem fogo. Neste terceiro volume do Anno Domini, bardos modernos lançam novos olhares na Era das Trevas, mesclando a Idade Média real com a imaginária.


 
DIAS CONTADOS - VOLUME III
CONTOS SOBRE O FIM DO MUNDO
Sinopse: Nenhuma profecia sobre o final dos tempos se concretizou... até agora. Cometas, desastres naturais, invasões alienígenas, o apocalipse... Nas páginas deste terceiro volume do Dias Contados, você conhecerá várias formas do mundo como você conhece chegar ao fim. O desafio lançado aos profetas desta antologia foi o de escrever o que talvez sejam os últimos escritos da humanidade, fazendo justamente o que todas as profecias não fizeram: trazer, de fato, o fim do mundo. Os mais atentos perceberão que, mais do que uma antologia literária, este é um livro profético, onde, em um dos contos, pode estar a solução para a sobrevivência. O fim se aproxima. Prepare-se para o inevitável.

 
CAMINHOS DO MEDO - VOLUME II
CONTOS SOBRENATURAIS, DE SUSPENSE E DE TERROR
Sinopse: O ser humano já nasce com medo do desconhecido e passa o resto da existência a temer o imprevisível e o inimaginável. Em cada esquina da vida, uma decisão, um caminho a seguir. Mas essas escolhas podem levá-lo por estradas de temores infindáveis, onde o horror e a razão seguem em sentidos opostos. As páginas deste livro são apenas uma mostra do quanto esse sentimento domina e dilacera os nervos a ponto de fazer qualquer um perder o juízo. A vida é feita de caminhos, mas nem todos são seguros. Escolha bem por onde quer seguir. Tem certeza de que optou pela direção certa? Espero que não tenha escolhido os caminhos do medo...

 
JOGOS CRIMINAIS - VOLUME III
CONTOS POLICIAIS
Sinopse: Muitos se voltam para o crime por fome, por necessidade e, até mesmo, pela esperança de uma vida melhor. Mas e quando o ego é o principal motivo? Criminosos se consideram artistas — ou jogadores —, e blefam, manipulam, exploram... Sua arma mais poderosa é o intelecto. No terceiro volume desta série, verdades serão reveladas por mentes voltadas exclusivamente à prática do crime perfeito. E quando este se torna arte, deixa de ser somente um caso comum e se transforma no desafio mais intrigante de suas vidas.

 
ENTRELINHAS - VOLUME II
ANTOLOGIA DE CONTOS E CRÔNICAS
Sinopse: Não basta juntar sílabas, ler palavras, decodificar frases. É preciso descobrir o mundo de significados que se esconde nas entrelinhas.







 
MOEDAS PARA O BARQUEIRO - VOLUME III
CONTOS SOBRE A MORTE
Sinopse: Segundo a mitologia grega, o mundo dos vivos é separado por um rio do mundo dos mortos, e Caronte, o barqueiro, atravessa a alma dos que desencarnam mediante o pagamento de duas moedas. Por causa dessa crença mitológica, até hoje, algumas culturas incentivam que uma moeda seja colocadas por seus entes amados em cada olho do falecido. Assim, não lhe faltaria o pagamento devido ao barqueiro e o desencarnado não ficaria preso entre duas terras. MOEDAS PARA O BARQUEIRO – VOLUME III traz novos contos sobre a única certeza da vida.

 
HISTÓRIAS ENVENENADAS - VOLUME II
CONTOS DE FADAS DE TERROR
Sinopse: No livro A Psicanálise dos Contos de Fadas, o psicólogo Bruno Bettelheim afirma que "ao contrário do que acontece em muitas histórias infantis modernas, nos contos de fadas o mal é tão onipresente quanto a virtude." E ele está certo, pois muitos não sabem que esse tipo de história foi concebido como entretenimento para adultos. Também não imaginam que, em sua forma original, traziam adultério, incesto, canibalismo e mortes hediondas. Mas não adiantou nada os irmãos Grimm e Charles Perrolt suavizarem essas atrocidades e acrescentado lições de moral em seus escritos, pois, no segundo volume de HISTÓRIAS ENVENENADAS, escritores contemporâneos resgataram todo o horror original em releituras de histórias tradicionais ou novos enredos.

 
PONTO REVERSO
CONTOS DE REALIDADE ALTERNATIVA
Sinopse: Em uma realidade alternativa, nossa História é feita de muitos "se":
E se Hitler tivesse vencido a 2ª Guerra Mundial?
E se o Brasil fosse descoberto pelos franceses?
E se John Lennon ainda estivesse vivo?
Em Ponto Reverso, dezenas de escritores se aventuram a imaginar a História atual, mas com uma modificação a partir de um ponto específico e de todas as suas variáveis a partir de então.



 
PRÓXIMA ESTAÇÃO - VOLUME II
CONTOS DE TREM, METRÔ E OUTROS TRANSPORTES URBANOS
Sinopse: Ir e vir. Esses dois verbos contraditórios são um dos principais direitos dos brasileiros na Constituição Federal. Direito sim, mas também necessidade. Todos os dias, homens e mulheres saem de casa em direção ao trabalho. Já nos fins de semana, procuram descansar e se divertir, e, raramente, próximo às suas residências. Milhões de brasileiros exercem seu direito de ir e vir, seja por trabalho ou diversão, nos transportes públicos de suas cidades. Quantas histórias devem acontecer dentro desses veículos! E isso é exatamente o que os autores do segundo volume do Próxima Estação se propuseram a fazer: contar essas histórias. Deixe que esses escritores levem você a um universo em que o importante não é o destino, e sim a viagem.

VISITE A EDITORA NAS REDES SOCIAIS:





Resenha:O céu está em todo lugar.

Autora:Jandy Nelson.
Editora:Novo Conceito.
Páginas:423


Sinopse:Lennie Walker, obcecada por livros e música, tocava clarinete e vivia de forma segura e feliz, à sombra de sua brilhante irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre de forma abrupta, Lennie é lançada ao centro de sua própria vida, e, apesar de não ter  nenhum histórico com rapazes, ela se vê, subitamente lutando para encontrar equilíbrio entre dois: um deles tira a tristeza, o outro a consola.
O romance é uma celebração do amor, também um retrato da perda. A ljuta de Lennie para encontrar sua própria melodia em meio ao ruído que a circunda é sempre honesta, porém hilária, e, sobretudo, inesquecível.


Esse livro me trouxe uma única pergunta e eu gostaria que vocês me respondessem:
O quirei fazer agora? 
Essa era uma pergunta que aparecia o tempo inteiro na cabeça de Lennie ,ela estava confusa ,estava sem rumo,
sem direção , a única pessoa que a guiava  havia desaparecido pra sempre e Lennie não sabia o que fazer para lidar com a dor da perda.
Não posso julgar Lennie pelas suas escolhas pois como eu havia dito ela estava perdida e estava apenas tentando achar o caminho de volta .
A forma como Lennie foi achando o caminho de volta foi uma das mais lindas que a autora podia ter criado, ela se reencontra pelo amor e pela música ....ela se apaixona e desconta sua dor na música provando o quão boa é.


A autora realmente me surpreendeu , a forma como ela coloca em palavras tanta dor é incrível e ela simplesmente pegou uma história que acontece com várias  pessoas e transformou em uma lição para todos os leitores.Ela também conseguiu reunir o amor ,
de uma maneira incrível, no meio de tanta dor. 


A diagramação dele é muito linda, a editora fez um trabalho muito especial nesse livro deixando-o extremamente lindo e mais realista.


“Às vezes é preciso perder tudo para encontrar a si mesmo...”