Seguir por Email

Resenha : Paixão e Liberdade - Flavia C. Simonelli



Livro:Paixão e Liberdade.
Autora:Flavia Cristina Simonelli
Editora:Selo Novos Talentos-Novo Século.
Páginas:178
Sinopse:Pode um reencontro com o passado promover mudanças no presente? Quando duas amigas se reencontram após 20 anos, não são as mesmas pessoas, definitivamente. Mas os fantasmas do que já foram se misturam com os novos personagens em que se transformaram, provocando desconforto, assombro, desconcerto. Camila, uma jovem executiva que tinha tudo para fazer uma carreira brilhante em Marketing, acaba por tomar rumos completamente inusitados, em um país distante da Europa, onde vai conhecer a origem das dores do amor e da incompreensão. Já Isabel, sem tantas ambições profissionais, mas que desde cedo buscou viver com intensidade as emoções proporcionadas pelo amor, passou por duas relações importantes, que resultaram em uma viuvez e uma separação. Um romance arrebatador, que irá prendê-lo da primeira até a última linha.


Surpreendente ,eu poderia escrever sobre esse livro usando apenas essa palavra.Vou tentar fazer uma boa resenha mais as palavras mal vêem a mim ,esse livro tirou todas as minhas palavras e a única que encontrei foi surpreendente.


O livro fala do reencontro de duas amigas da faculdade,vinte anos se passaram e Camila vai atrás de Isabel para contar sobre o que aconteceu nesses vinte anos.


Camila é perturbada por uma culpa que a consome ,que vai matando-a de dentro para fora bem devagar ,ela foi atrás de Isabel e assim a história vai se intercalando entre o passado de Camila e de Isabel.


Nunca imaginei uma história como essa,de fato me surpreendi, a história das duas são incríveis,uma é de superação e de grandes perdas a outra é de se reencontrar diante de tanta culpa e medo.
Para mim as duas protagonistas tem uma coisa em comum ,na paixão elas tentam encontrar a liberdade mais o que é a liberdade,como se pode querer encontrar algo sem ao menos saber o que é ?
Talvez a liberdade seja estar em harmonia consigo mesmo mais diante de tantos problemas que a vida nos da ficar em harmonia pode ser muito difícil ,sempre acabamos sucumbindo a uma situação.


Eu amei a história de Isabel e espero que ela tenha encontrado a outra parte ,Camila encontrou a dela mais de uma maneira trágica e espero que ela tenha encontrado a tão desejada liberdade.


Essa história me fez pensar que daqui a alguns anos vou me separar de meus amigos e que posso ficar um bom tempo sem vê-los e isso fez com que eu pensasse em aproveitar melhor o momento, viver o hoje ,aproveitar meus amigos,minha família ,pois chega uma hora que não posso mais ficar me escondendo do mundo.


Espero que a Flavia escreva outros livros e nos surpreenda ainda mais .
E por último queria agradecer a Flavia por ter mandado o livro e não deixem de compra-lo esse é um livro que tem uma das mais belas lições de vida que eu já vi.


Beijockas....

3 comentários:

Andressa Tomaz disse...

O livro parece ser realmente muito bom, e quanto a separar de amigos por um tempo, acho que é inevitável, mas amizade de verdade jamais se perde mesmo. Eu já me afastei dos meus, mas sei que eles estarão comigo sempre que eu precisar.
O livro parece ser ótimo!
Beijos,
Abrigo Literário.

camila prietto disse...

Nossa fiquei emocionada com a sua resenha, e morrendo de vontade de ler esse livro!!! Já está anotado no meu caderno de desejados!!! valeu pela dica!!! bjim Camila Prietto.

Babi Lorentz disse...

O livro foi bom pra mim, mas eu não consegui sentir mais do que isso quanto a ele. Foi bom? Sim. Gostei? Sim. Mas não sei o que me impediu de não dar mais estrelinhas. Acho que não faz tanto o meu estilo...
Beijão

Postar um comentário